quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Parque Serra do Mar - Bromélias
Foto: Jeanildo Querido
Cunha uma paisagem que encantam
No despertar da vida o criador foi perfeito em tudo, não se esquecendo de nada, cuidando de tudo com carinho especial acertando nos mínimos detalhes, criou coisas tão belas que é impossível um ser humano não admirar.
No cume do monte bafeja um vento frio, acariciando cada árvore que balança de cá, de lá, deixando se envolver pelo vento que soa dizendo algo que não consigo traduzir.
Grandes árvores de Ypes formam tapetes amarelos de tamanhos e formas variadas que enchem nossos olhos de esplendor ao contemplar tal encanto é beleza.
A natureza parece gritar a todos que a percebam, e faz isso através de árvores floridas que balançam, formando um grande balé em harmonia com o canto dos pássaros, crianças brincam felizes fazendo festas com as flores que caiem.
Pequeno riozinho vem cortando ao meio, o grande lençol verde formado pelo campo e pela pastagem do gado. Das águas do rio saem sons leves, um canto da mãe natureza saudando quem contempla.
Bem de longe se vê um imenso vale, não temas, atravessa-o encontrará algo encantador, um verdadeiro mar de montanhas algo extraordinário de se ver. Devagarzinho vai desaparecendo o nevoeiro e atrás da montanha vem surgindo o sol num encanto total.
E o astro rei, com seu brilho radiante solta raios de alegria iluminando o grande espelho formado pelo rio que ao ser refletido parecem estrelinhas em palco apresentando o grande espetáculo da vida.
Nas roseiras que exalam seu perfume contagiante surgem abelhas adentrando pétalas multicores.
Pássaro, flores, arvore sol e água, esses são alguns dos artistas criados por Deus, você e eu somos os espectadores.
Que esse retrato da mãe natureza, faça brotar em nós, uma planta chamada amor, e esta seja regado pela chuva da amizade, aquecida pelo calor humano e cultivada com o carinho e dedicação, que acima de tudo amemos e tratemos bem dessa paisagem para que tenhamos também amanhã.
Cuidemos bem desse espetáculo apresentado pala mãe natureza, preservando conservando a paisagem natural que nós somos concedidas para que no futuro nosso descendente possa conhecê-la e apreciar essa verdadeira paisagem que encanta.
A natureza nos dá um show a cada novo dia e muitas vezes é preciso ver do coração para enxergar o verdadeiro tesouro que temos ao nosso lado.
Assim como as águas das cachoeiras descem pelas pedras produzindo sons e dando o seu espetáculo, desça também sobre nós o desejo de conservar-la para que esse espetáculo continue em cartaz por muitos anos.
Raquel dos Santos Pinto Ameida.
Cachoeira dos Macacos
Assinar:
Postagens (Atom)